Servidores do Rio Grande do Sul recebem capacitação em SIG

13/12/2017
Servidores municipais estarão aptos a operar o Sistema de Informações Geográficas

Nesta semana, a terça e a quarta-feira (12 e 13/dez) foram reservadas para a entrega de conhecimento aos servidores gaúchos. Junto a técnicos e diretores da Geopix, a Prefeitura de Soledade-RS acolheu representantes das cidades que integram o COMAJA (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí).

O intuito do encontro é a capacitação dos profissionais que serão responsáveis pela operação da Plataforma SIG (Sistema de Informação Geográfica) que será utilizado na manipulação dos dados entregues aos municípios. O software é necessário para a visualização e manipulação das imagens aéreas e demais informações georeferenciadas.

O curso, que foi ministrado pelo Gerente de Geotecnologia e TI da Geopix do Brasil, Fábio Rodrigues, é uma das etapas do Cadastro Técnico Multifinalitário, contratado por municípios do consórcio.

 

MAIS NOTÍCIAS

Geopix apresenta estudo sobre Lotes vagos em Goiânia

A partir da fotointerpretação de imagens aéreas obtidas em 2016, somadas a informações do cadastro imobiliário do município, a Geopix mapeou detalhadamente as 16 regiões de Goiânia, concluindo que pouco mais de 14% dos lotes encontrados estão vagos.

Servidores do Rio Grande do Sul recebem capacitação em SIG

O intuito do encontro é a capacitação dos profissionais que serão responsáveis pela operação da Plataforma SIG (Sistema de Informação Geográfica) que será utilizado na manipulação dos dados entregues aos municípios.

Cadastro Técnico Multifinalitário da Geopix chega a Pernambuco

O Cadastro Técnico Multifinalitário, como o próprio nome já diz é um conjunto de informações que podem ser aplicadas a muitos fins. Uma base de dados única, dotada de mapas integrados, imagens aéreas e o banco de dados do município.
(Site URL: http://geopix.com.br)
(Artigo URL: http://geopix.com.br/servidores-de-rs-recebem-capacitacao-em-sistema-de-informacao-geografica/)