Marco zero de Goianésia é inaugurado no centro da cidade

30/03/2016
ACS/Geopix do Brasil
Evento realizado no cruzamento da Avenida Goiás com a Avenida Brasil contou com a presença do Prefeito Jalles Fontoura (E)

A cidade de Goianésia torna-se referencia em localização geográfica com a implantação do Marco Zero. Uma solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 30, marcou a inauguração do monumento, que fica localizado no cruzamento da Avenida Goiás com a Avenida Brasil. O Marco Zero determina um novo modelo de organização numérica de casas e comércios. Com a ação, Goianésia é o primeiro município do Brasil e adotar um sistema de reorganização de endereços a partir de um marco zero, gerando assim mais facilidade de localização, entrega de correspondências e mercadorias.

O Secretário Chefe da Casa Civil, Coronel Alexandre Elias, destaca que essa reorganização torna Goianésia cidade modelo em endereçamento para o Brasil: “Nós estávamos buscando uma maneira de reorganizarmos os endereços em Goianésia, que foi um pedido do Ministério Público Federal juntamente com os Correios, nós levantamos diversas possibilidades e através de muitas conversas com o prefeito Jalles e o pessoal da Geopix, que foram grandes parceiros nossos, nós chegamos a um consenso de implantarmos o marco zero, pois Goianésia cresceu muito e da forma que era não era possível uma reorganização”.

O prefeito Jalles Fontoura também destacou a implantação do Marco Zero que facilitará a localização de endereços no município: “Goianésia está sendo pioneira nesse projeto, foram realizados muitos estudos e conversas para que nós pudéssemos chegar até essa decisão. O Marco Zero dará possibilidades que Goianésia cresça de forma organizada”.

A partir de agora, Goianésia será dividida a partir do Marco Zero, que é o cruzamento da Avenida Goiás com a Avenida Brasil, no Centro. Todas as ruas ao Norte deste marco receberão a sigla N, as que estão ao sul à sigla S, ao leste a sigla L e ao Oeste a sigla W. Você poderá ver nas novas placas de sinalização as siglas de cada rua.

 

Fonte: http://www.boanovafm.com.br/noticias/marco­zero­de­goianesia­e­inaugurado­com­a­presenca­de­autoridades­no­centro­da­cidade.html

MAIS NOTÍCIAS

Geopix apresenta estudo sobre Lotes vagos em Goiânia

A partir da fotointerpretação de imagens aéreas obtidas em 2016, somadas a informações do cadastro imobiliário do município, a Geopix mapeou detalhadamente as 16 regiões de Goiânia, concluindo que pouco mais de 14% dos lotes encontrados estão vagos.

Servidores do Rio Grande do Sul recebem capacitação em SIG

O intuito do encontro é a capacitação dos profissionais que serão responsáveis pela operação da Plataforma SIG (Sistema de Informação Geográfica) que será utilizado na manipulação dos dados entregues aos municípios.

Cadastro Técnico Multifinalitário da Geopix chega a Pernambuco

O Cadastro Técnico Multifinalitário, como o próprio nome já diz é um conjunto de informações que podem ser aplicadas a muitos fins. Uma base de dados única, dotada de mapas integrados, imagens aéreas e o banco de dados do município.
(Site URL: https://geopix.com.br)
(Artigo URL: https://geopix.com.br/marco-zero-de-goianesia-e-inaugurado-coma-presenca-de-autoridades-no-centro-da-cidade/)